quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Os 4 segredos de um programa de fidelização de sucesso

Se ainda fideliza clientes com cartões ‘a carimbo’, saiba que a sua empresa está muito atrás da concorrência. Conseguir um programa de fidelização com software friendly e que lhe dê dados completos sobre ocliente poderá ser o seu segredo para fazer face aos maiores concorrentes.
Saiba os 4 segredos para ter um programa de fidelização amigo do ROI (Return On Investment) da sua empresa.


1. Design

Num mercado onde a oferta é cada vez maior, há incontáveis produtos com semelhante funcionalidade e preço, o que torna imperativo conseguir destacar e diferenciar a oferta da sua empresa.
É neste ponto que a identidade visual do cartão cliente pode fazer toda a diferença. Assim como um design criativo desperta o desejo do público, um design pobre gera desinteresse.
Hoje em dia, existem soluções de fidelização para segmentos enterprise, como o Loyty, que disponibiliza serviços opcionais de design para cartões de fidelização e formulários de dados, agilizando o tempo de implementação. - http://bit.ly/Mrh0MR

Um cartão de design atrativo gera valor e aproximação ao cliente, ajudando a fidelizá-los e a preferir o seu produto em detrimento do da concorrência. Mas embora tenha um peso significativo, a existência de cartão não deve decidir o sucesso do seu programa de fidelização. De facto, com ou sem cartão, importa não descurar o conhecimento do perfil do cliente para o desenvolvimento de uma comunicação otimizada e eficaz que se reflita no ROI da empresa.


2. Lançamento

O software de fidelização escolhido deve incluir ferramentas de gestão e soluções técnicas de rápida implementação.
Um programa de fidelização como o Loyty oferece uma fácil instalação e interatividade com outros sistemas POS, para que não tenha de mudar de software ou hardware.
Implementar um programa de fidelização que trabalhe com a configuração existente, não será um problema. Tudo para que consiga tirar partido do sistema desde o primeiro minuto.


3. Gestão de dados

O seu sistema de fidelização deverá garantir a oferta de uma variedade de ferramentas de análise e modelos de fácil utilização que permitam obter informação relevante para a segmentação de clientes. A combinação desta segmentação com o desenvolvimento de uma comunicação automatizada pode reduzir drasticamente o trabalho para conseguir ofertas acionáveis​​, segmentadas e altamente eficazes.
A chave para a angariação de uma base de dados com clientes fidelizados e rentáveis começa no entendimento dos gostos e interesses de cada cliente. Só assim conseguirá oferecer serviços relevantes.

Loyty é um software de fidelização que permite:

- Conhecer o histórico de compras de cada cliente, preferências, dados demográficos e interesses;

- Obter insights para melhorar a frequência de compras, o cabaz de compras, e retenção de clientes;

- Executar campanhas de comunicação específicas e mensuráveis ​​para os clientes.

É fundamental conhecer quem é realmente o consumidor, o que faz e do que gosta – e não apenas o que compra. Só assim será possível analisar qualitativamente os dados do mesmo, comunicar com ele e fidelizá-lo.
É importante não esquecer que um aumento em 5% dos clientes fidelizados traduz-se num aumento de 25% a 95% do ROI da empresa.


4. Melhoria e Impulso das vendas

A escolha de uma solução de fidelização poderá ser imprescindível à otimização das estratégias desenvolvidas pela equipa de marketing da sua empresa, permitindo melhorar continuamente o serviço prestado ao cliente. Com as ferramentas de análise adequadas poderá compreender a visão do cliente e o seu comportamento, para que comunique o que lhe interessa, fazendo-o voltar mais vezes à loja e comprar com maior frequência e em maior quantidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário