segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Conheça uma das Previsões de Marketing para 2015

Um enorme obrigado a 2014! Foi um ano recheado de intenso trabalho e desafios, ufa!
Olá 2015, olá desafios novos, olá ideias novas, olá sucesso!!

Nada melhor para começar o ano que voltar a publicar no blog.
Neste primeiro post queremos partilhar uma das previsões de marketing para 2015.

Os consumidores esperam uma melhor experiência à medida que vão interagindo mais com a sua marca.

Recorda-se dos cartões de clientes físicos? Aqueles que permitem acumular pontos ou dinheiro por cada compra que um cliente seu efetue?
No momento da aquisição do cartão, a troca de informação é reduzida. Contudo, para os clientes é visto como uma troca justa.

Nos dias de hoje, os cartões de clientes encontram-se nos smartphones, tablets e websites das marcas, gravados no browser do cliente. Se ainda não tem o seu cartão de cliente disponível nestes dispositivos móveis apresse-se.

Para além da tecnologia também a mentalidade e comportamento dos seus clientes tem mostrado avanços. Os clientes sabem que em cada interação com a sua marca há uma maior transferência de informação – muito mais do que meras compras. Clientes sabem e você deve tirar partido das soluções de fidelização e interação com os clientes para obter o máximo detalhe sobre os mesmos – tipo de produto ou serviço que preferem, altura a que se deslocam à loja, média do valor de compra e mais.

Contudo, a taxa de conversão na “moeda” digital está prestes a mudar. A partir de 2015, os seus clientes estarão mais exigentes e irão querer receber o “troco” pela partilha de informação pessoal e dados da sua navegação e fluxo de cliques.
Apesar de o “troco” de cada cliente ser único, podemos-lhe garantir que a maioria dos seus clientes procuram uma coisa – 
Melhor Experiência.

Este desafio levará a muitas empresas, inclusive a sua, a procurar soluções tecnológicas e informáticas capazes de gerir e analisar dados cumulativos de forma a permitir interação ao longo de vários dispositivos e lojas e acima de tudo, analisar o impacto a longo prazo das ações de marketing.

Mas como clientes que também somos, a experiência de cliente vai mais além do que a mera interação. Será cada vez mais exigido também um tratamento justo, consideração e de respeito, que se traduzirá numa palavra que gostamos bastante – Lealdade!

Se a sua empresa de momento vê a relação com os seus clientes de um lado apenas, segue um alerta! Vêm aí tempos de mudança – na mente dos seus clientes persistirá uma questão de cada vez que interagirem com a sua marca, “Que valor adicionado esta marca me irá oferecer em troca de toda a informação que vou fornecendo?”.


Loyty Smarketing!

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