segunda-feira, 14 de abril de 2014

Saiba como os PassBooks podem ajudar a aumentar a sua taxa de conversão

O Passbook é uma solução Apple para pagamentos por telemóvel, cartões de fidelização, bilhetes de avião e eventos.

Ao contrário da solução Google Wallet, o PassBook não usa Near Field Communications (transferências wireless de curto alcance), nem requer a existência de informação de pagamento já alojada no telemóvel para efetuar a transação.

Em vez disso, o Sistema de PassBook funciona muito mais como um cartão presente. O PassBook cria uma representação do código de barras do cartão, permitindo ao utilizador levá-lo consigo no telemóvel (sem precisar de um cartão físico).




ENTÃO, SE ESTA É A DESCRIÇÃO DE UM PASSBOOK, COMO PODE O PASSBOOK AJUDAR O MEU NEGÓCIO?

À medida que os dispositivos móveis continuam a explodir, com mais de 640 milhões de dispositivos Android e iOS em todo o mundo, encontrar formas de reter os utilizadores ativos destes dispositivos tornar-se-á cada vez mais importante. E o PassBook poderá ser uma parte-chave da estratégia.

Uma marca que já está a usar PassBooks é a Starbucks. Há já algum tempo que a empresa dispunha de soluções de pagamento móvel via iPhone, mas o sistema usado era personalizado e tinha uma falha no que toca a assistência oficial. Com o PassBook, a Starbucks passou a conseguir implementar um sistema de pagamento mais poderoso e que vai ajudar a reter mais clientes finais.


O STARBUCKS E OS PASSBOOKS

O Starbucks joga com a vantagem de ter uma app que pode facilmente incluir ofertas PassBook. Embora o PassBook seja um produto Apple, dada a forma como o set up foi feito, os PassBooks pode também ser usados em dispositivos Android e Windows Phone, depois de instalar um leitor do Pass (que só vem com o iPhone).




FICAM AQUI ALGUMAS FORMAS DE APIMENTAR A SUA APP COM ACESSÓRIOS PASSBOOK:

Cupões baseados na localização do cliente / Ofertas: Quando um utilizador visita a sua loja um determinado número de vezes ou em determinadas localizações, não deixe de presenteá-lo através de um cupão especial ou alojando facilmente essa oferta no PassBook do utilizador, para ser usada mais tarde.

Cupões baseados na Ação / Ofertas: Quando um utilizador faz um Tweet, põe um ‘Gosto’ no Facebook, ou, por outro lado, partilha conteúdos da sua app, Com o PassBook a sua empresa consegue lançar ofertas especiais ou cupões para essa pessoa.

App só para eventos: Gerar tickets para apps só de eventos. Isto irá encorajar os utilizadores a fazer o download e a ficarem fiéis à app da sua empresa.

Cartões de Fidelização: Se já tiver um programa de cartão cliente, dê aos utilizadores a possibilidade de terem o cartão no PassBook.
Cartões Presente: Os PassBooks permitem ainda atualizar informação e garantir o alojamento de um valor de forma que o seu utilizador saiba quanto tem gasto. Não se põe mais em questão saber quanto podemos ainda gastar dos prémios acumulados no cartão de plástico.


MAS E SE NÃO TIVER UMA APP? POSSO CONTINUAR A USAR OS PASSBOOKS COM OS MEUS CLIENTES?

Sim. E essa é a melhor parte da implementação Apple dos PassBooks. É tudo web-based, e daí conseguir enviar PassBooks do seu website. Se não tiver uma app, ficam aqui algumas formas de conseguir disponibilizar um PassBook para os seus clientes:

QR Codes na Sinalização: Hoje em dia, vemos QR Codes por todo o lado, mas nem sempre são bem feitos. Um QR Code que redirecione para uma página que vai gerar um PassBook é uma ótima forma de dar ao cliente algo que realmente lhe importa enquanto interage com o seu QR Code.

Mensagens SMS: Desde que possa usar qualquer ligação server-based para gerar um PassBook, pode enviar uma mensagem SMS aos clientes com um link que lhes vai permitir usufruir das ofertas da sua empresa, cupões e passes para eventos.

Social Media Outlets: Premeie os seus seguidores e amigos com um link que os encaminhe para uma oferta PassBook.

Loyty Smarketing!

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