Nos dias que
correm, compreensivamente, a maioria das organizações não possuem uma visão
totalmente integrada e centralizada do seu cliente.
Por um lado,
os vários departamentos de Gestão de Produto, Marketing e Vendas, trabalham
cada um com uma plataforma específica, sendo difícil construir uma visão
unificada das preferências do seu cliente e tomar decisões de negócio apoiadas
em métricas e KPI’s globais.
Por outro
lado, o investimento de tempo e monetário requerido para implementar um projeto
de BI acaba na maioria dos casos por se estender ao longo de mais de 1 ano e
atrasar o fácil acesso à informação que as equipas de marketing precisam.
42% dos
diretores de Marketing (Accenture)
concordam que a tecnologia está isolada entre os diferentes departamentos,
sendo demasiado difícil utilizá-la para se criarem experiências multicanal
consistentes.
A chave é
encontrar uma plataforma que una a informação das diferentes equipas e lhes
permita entender o que está a funcionar, como o cliente interage com a empresa/marca
e que mudanças necessitam de fazer para otimizarem os seus resultados.
O Loyty é
uma plataforma que permite centralizar a informação de diversos Softwares de
Marketing e construir em tempo real uma visão unificada do cliente e experiência
personalizada.
Deixamos
abaixo três aspetos que acreditamos serem fundamentais para a criação de uma
relação duradoura com o cliente:
- A sua organização deve focar-se nas necessidades do cliente;
- Os marketeers devem ter uma visão integrada das interações do cliente nos diferentes canais da empresa (ex: em loja, na sede, com a equipa de suporte);
- Os marketeers devem ter a possibilidade de personalizar a comunicação, tendo por base o perfil transaccional e comportamental do cliente, desde a sua 1º interação;
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