sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Visão Única do Cliente

Nos dias que correm, compreensivamente, a maioria das organizações não possuem uma visão totalmente integrada e centralizada do seu cliente.
Por um lado, os vários departamentos de Gestão de Produto, Marketing e Vendas, trabalham cada um com uma plataforma específica, sendo difícil construir uma visão unificada das preferências do seu cliente e tomar decisões de negócio apoiadas em métricas e KPI’s globais.
Por outro lado, o investimento de tempo e monetário requerido para implementar um projeto de BI acaba na maioria dos casos por se estender ao longo de mais de 1 ano e atrasar o fácil acesso à informação que as equipas de marketing precisam.
42% dos diretores de Marketing  (Accenture) concordam que a tecnologia está isolada entre os diferentes departamentos, sendo demasiado difícil utilizá-la para se criarem experiências multicanal consistentes.
A chave é encontrar uma plataforma que una a informação das diferentes equipas e lhes permita entender o que está a funcionar, como o cliente interage com a empresa/marca e que mudanças necessitam de fazer para otimizarem os seus resultados.  
O Loyty é uma plataforma que permite centralizar a informação de diversos Softwares de Marketing e construir em tempo real uma visão unificada do cliente e experiência personalizada.
Deixamos abaixo três aspetos que acreditamos serem fundamentais para a criação de uma relação duradoura com o cliente:

  • A sua organização deve focar-se nas necessidades do cliente;
  • Os marketeers devem ter uma visão integrada das interações do cliente nos diferentes canais da empresa (ex: em loja, na sede, com a equipa de suporte);
  •  Os marketeers devem ter a possibilidade de personalizar a comunicação, tendo por base o perfil transaccional e comportamental do cliente, desde a sua 1º interação;

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